Sistema Prisional de Sergipe é pauta de reunião no MP

Sistema Prisional de Sergipe é pauta de reunião no MP (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com o intuito de discutir estratégias para melhoria do Sistema Prisional de Sergipe, o Promotor de Justiça Luís Cláudio Almeida Santos, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça das Execuções Criminais recebeu a visita do Secretário de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor – SEJUC, Antônio Hora Filho.

De acordo com o Promotor de Justiça, durante a reunião, a SEJUC apontou alternativas para atender às demandas referentes a Inquéritos Civis em trâmite na Promotoria. Além disso, foram debatidos diversos assuntos de interesse da sociedade sergipana.

A implantação do sistema de tornozeleiras eletrônicas de monitoramento de alguns presos, a criação de uma estrutura administrativa na SEJUC para coordenar atividades de reinserção social, as mudanças na área de psiquiatria e as reformas físicas das unidades prisionais foram alternativas discutidas no encontro e que estão alinhadas com as pretensões da Secretaria.

“É com grande satisfação que recebemos a visita do Secretário. Percebemos que ele se mostrou extremamente sensível aos problemas que nosso Estado enfrenta, e vem acatando as propostas feita pelo MP através de Termos de Ajustamento de Conduta. Exemplo disso é a reativação e a ampliação da Comissão Intersetorial para Estudo e Humanização do Sistema Prisional”, disse Dr. Luís Cláudio.

O Secretário de Justiça reforçou seu compromisso e prometeu se empenhar no pedido de auxílio ao Governador do Estado para a ativação do sistema de reinserção social de presos, bem como na compra das tornozeleiras eletrônicas.

Fonte: MP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais