Detran acompanha reciclagem para condutores infratores

(Foto: Ascom Detran)

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), Edgard da Motta, esteve na sala de exame teórico na manhã desta segunda-feira, 13, para acompanhar uma aula do curso de reciclagem para infratores. O objetivo da visita foi compreender melhor o processo de reeducação de condutores que sofreram a penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Na ocasião, Edgard da Motta conversou com os alunos sobre a importância do treinamento e do respeito às leis de trânsito. “Não é nenhum demérito participar do curso de reciclagem. Pode acontecer com qualquer um. Esse treinamento é um investimento para melhorar a atuação dos condutores nas ruas e para que eles voltem a dirigir com segurança”, destacou o diretor-presidente.

Participam do curso de reciclagem condutores suspensos por excederem o limite de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou motoristas que foram condenados judicialmente por delitos de trânsito. O treinamento tem carga horária de 30 horas/aula. Entre as disciplinas abordadas estão Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal.

O professor de música Alexandre Martins é um dos condutores que participam da turma de reciclagem no Detran/SE. Consciente das falhas que cometeu ao volante, ele reconhece a importância do processo de reeducação para o trânsito. “A partir do momento em que a gente infringe uma lei e tem um Código de Trânsito a ser respeitado, a gente precisa passar por uma reciclagem. É importante para todas as pessoas. Se está na lei, a gente tem que cumprir”, frisou Alexandre.

Fonte: Ascom Detran

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais