Usuários denunciam falta de estrutura em Terminal da UFS

Falta de banco e atrasos de ônibus são as principais queixas (Foto: Portal Infonet)

Para quem mora no Rosa Elze, depender do transporte coletivo não é fácil, usuários reclama dos atrasos de algumas linhas e da falta de estrutura do terminal no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em São Cristóvão.

Apesar de ter passado por reforma durante um ano, o terminal ainda apresenta alguns problemas, como a falta de bancos e com a acessibilidade. No espaço destinado aos cadeirantes quem utiliza uma cadeira de rodas mais larga não passa. A rampa é considerada íngreme por quem utiliza cadeiras de rodas. Para os usuários a reforma não resolveu todos os problemas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Cristóvão informou que enviará nota sobre a situação.

Prefeitura

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Cristóvão, encaminhou nota onde esclarece que segundo a secretária de Infraestrutura do município, Maria Olívia Santos Chirife, "A administração municipal tem consciência da importância destes assentos para acomodação da população que faz uso diariamente das instalações do terminal. Nosso objetivo era, obviamente, inaugurar o terminal com toda a estrutura completa, mas infelizmente enfrentamos um atraso na confecção e entrega dos bancos, provocadas por uma falha na confecção da estrutura dos mesmos, por parte da empresa responsável pela moldagem desses assentos”, explica.

Ainda de acordo com Olívia “não poderíamos em hipótese alguma instalar esses bancos sem que a qualidade deles estivesse devidamente assegurada. Abrimos as portas do terminal para garantir um abrigo mais digno e segura aos passageiros e agora com a colocação dos bancos essa espera será também mais confortável. Outros acabamentos, como a aplicação da padronização visual, começarão a ser realizados também nessa quinta-feira, entre os itens que receberão esses adesivos estão as lixeiras que há mais de 15 dias já foram instaladas no local”, acrescenta.

Em relação as adaptações e reclamações realizadas pelos usuários a respeito das rampas de acesso a secretária afirma que já tem conhecimento do problema e já solicitou a empresa responsável pela execução do serviço que realize a correção. “Toda a estrutura do terminal foi planejada para atender de forma adequada as pessoas com deficiência, sejam elas visuais ou motoras, mas infelizmente a empresa que realizou a reforma não seguiu adequadamente as determinações de acessibilidade exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Sabemos o quanto essas correções facilitarão a vida das pessoas com alguma dificuldade de locomoção, exigiremos da empresa responsável que os reparos sejam realizados com a maior brevidade possível. O direito de ir e vir é para todos”, finaliza. 

Confira o vídeo:

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