Motoristas pedem reunião de emergência com a SSP

Sindicalistas temem pelo aumento dos casos seguidos de morte (Foto: Arquivo Infonet)

Preocupados com o aumento dos casos de assaltos a ônibus em Aracaju, os motoristas pedem uma providência imediata das autoridades. Na manhã desta segunda-feira, 19, a categoria se reuniu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), para discutir a situação. Os sindicalistas pedem uma reunião em caráter de emergência com o secretário da Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado. Categoria teme pelo aumento dos casos seguidos de morte dentro dos coletivos

Segundo Francisco de Assis, membro do sindicato, a categoria não vai paralisar as atividades para não prejudicar a população. Entretanto, pede que sejam recebidos para que a secretária ouça o apelo dos motoristas e cobradores, que são os alvos principais dos assaltantes.

“Nós da diretoria queremos ajuda para resolver esse problema de segurança. O Renato (assessor de imprensa da SSP) garantiu que vai receber a diretoria do Sintra. Sabemos que falta atitude da polícia. Em abril nós tivemos uma reunião com Mendonça para pedir mais segurança e eles acataram. Os assaltos diminuíram, mas no inicio de junho começaram os arrastões”, lamenta Assis.

O sindicalista destaca ainda, “ Antes só eram assaltos, agora são roubos seguidos de morte e espancamento. Tem arrastão que mulheres e homens apanham dos bandidos. A situação está impossível e o povo pede segurança púbica”, protesta.

Os motoristas se referem ao dois últimos crimes de assaltos seguidos de morte, ocorridos em Aracaju. Quando um policial foi morto ao tentar impedir um assalto.

Polícia

Os policiais também pedem providências. Na tarde desta segunda-feira, às 14h, na Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), a categoria irá se reunir para debater a situação. Sargento Vieria, presidente da Amese, lamentou os episódios que envolveram a morte dos colegas. “A gente vai ter uma reunião hoje, para definir algumas coisas, dentre elas a proteção dos operadores da segurança pública e também a questão da proposta dos militares de valorização da polícia militar. É lamentável o que aconteceu, porque não são só colegas, mas também  cidadão de bem”, diz.

SSP

Segundo informações da SSP, o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, irá receber os motoristas ainda esta semana, com o comando da PM e com o delegado João Martins, da Divisão de Repressão a Roubos a ônibus.

* A matéria foi alterada às 16h03 para correção de informação

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais