Lamarão: moradores pedem iluminação e semáforos na via

Moradores reclamam da falta de iluminação (Fotos: Portal Infonet)

Foram vários os motivos que levaram os moradores do conjunto Vitória da Resistência, no bairro Lamarão, a bloquearem o acesso à ponte do João Alves no início da noite desta segunda-feira, 26. Falta de iluminação, sinalização eletrônica e redutores de velocidade são algumas das reivindicações dos manifestantes que, só aceitaram desbloquear a via, após o compromisso assumido pelo coordenador de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Carlos Cruz, em se reunir com os moradores nesta terça-feira, 27, para apresentar propostas de solução.

De acordo com o líder comunitário, Givanildo Nery, há quatro meses outras manifestações aconteceram pelo mesmo motivo, mas nenhuma providência foi tomada. Ele acrescenta que na última sexta-feira, 23, dois acidentes fatais na Avenida Euclides Figueiredo [trecho do Vitória da Resistência] revoltaram os moradores. “Virou corriqueiro acidentes aqui na avenida, porque os carros só passam em alta velocidade. O que custa colocar um semáforo ou quebra-mola? Só nessa semana duas pessoas morreram. Isso é um absurdo”, lamenta.

Ao lado do seu filho, Katia diz que quase o perde em um acidente na via

Os moradores também reclamam dos ônibus que fazem o transporte coletivo na grande Aracaju, alegando que eles não costumam parar nos pontos de ônibus do conjunto. “Por causa da escuridão aqui em frente, os ônibus passam direto. Quem precisa trabalhar pela noite tenta a sorte na hora de pegar um ônibus”, conta Givanildo.

Kátia Santos conta que há dois meses seu filho foi atropelado no trecho da avenida e ficou internado em estado grave por três dias. “Ele quase morreu e eu também, porque a dor de mãe é imensa nessas horas. O pior de tudo é saber que essas coisas só acontecem por descaso do poder público. Agora meu filho está cheio de cicatrizes e passará mais quatro meses tomando remédio”, lamenta.

Negociação

Givaldo Nery contou que o coordenador de trânsito da SMTT, Carlos Cruz, afirmou que às 9h estará no conjunto para ouvir as reivindicações dos moradores. Givanildo acredita no acordo e diz que aguardará as providências dos órgãos. Entretanto, em caso de descumprimento, Givanildo conta que os moradores voltarão a bloquear mais uma vez a avenida.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais