Jacarecica 2: causa da morte de peixes sai em 15 dias

Técnicos recolhendo amostra da água (fotos: Carlos Júnior /Adema)

No máximo de 15 dias a Administração Estadual do meio Ambiente de Sergipe (Adema) terá o resultado da observação biológica da morte de milhares de peixes que estavam em criadouros particulares na Barragem Jacarecica 2, no município de Areia Branca. “Uma análise físico química será feita para termos uma comprovação do que realmente ocorreu”, diz o biólogo e gerente de fiscalização ambiental, Mário Sérgio Barreto.

Os técnicos da Adema recolheram amostras da água e tiraram fotos da aérea. O material será levado para laboratório onde será produzido um relatório que informará a causa da mortandade dos peixes. “A  hipótese inicial, ainda não confirmada, é o baixo nível de oxigenação da água, já que não foi encontrada nenhuma alteração ambiental na área”, informa.

Mário Sérgio Barreto

De acordo com a Ascom da Adema os peixes são criados em gaiolas particulares e foram encontrados mortos por pescadores que relataram que algumas gaiolas estavam bem cheias e que isto pode ter sido a causa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais