Operação da PF cumpre mandados em prefeituras de SE e BA

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Federal em Sergipe em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) realizam a Operação Acesso Negado com mandados de busca e de prisão. Um dos motivos da investigação, que atua em municípios sergipanos e da Bahia, é a investigação em fraude de licitações.

A informação é que um servidor público já foi preso, mas o nome ainda não foi divulgado pela polícia.  A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a CGU e conversou com o chefe da regional em Sergipe, Antonio Ed Souza, que esclareceu que a operação visa combater desvios e fraudes em termos de parcerias firmadas entre o município de Canindé do São Francisco e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

As investigações apontam ainda a existência de superfaturamento de contratos e a não prestação dos serviços. O prejuízo ao erário pode passar dos R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais). Cerca de 70 policiais federais estão cumprindo onze mandados de prisão temporária e dezessete mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju/SE, Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Juazeiro/BA, Vitória da Conquista/BA e Petrolina/PE, todos expedidos pelo juízo da 6ª Vara Federal, em Itabaina/SE. Figuram entre os alvos empresários e advogados.A Operação Acesso Negado tem estreita ligação com a Operação Infecto, deflagrada pela Polícia Federal no Estado da Bahia, também na data de hoje.

Uma entrevista coletiva será realizada na sede da Polícia Federal. Uma equipe do Portal Infonet já acompanha a operação da PF e em instantes trará todos os detalhes. Internautas podem encaminhar vídeos e fotos por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.

* A matéria foi atualizada às 09h20 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais