População sai às ruas para protestar (Fotos: Henrique Matos) |
Moradores e líderes comunitários se uniram em um ato na tarde desta segunda-feira, 07, no conjunto Marcos Freire I no município de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo foi protestar contra a implantação da Unidade Socioeducativa Masculina de Internação Rosalvo Alexandre na localidade e o início da retomada da obra. A prefeitura do município também é contra a obra na localidade.
Com faixas e cartazes, a comunidade realizou uma caminhada até o bairro Porto Dantas, para demonstrar a insatisfação da população com a obra.
O ato ganhou apoio do vereador Joel Fontes (PTC) que se disse contrário a construção. “O meu posicionamento é contrário porque nós moramos lá a mais de 26 anos, onde os prefeitos que aqui passaram fez coisas boas para a nossa comunidade. Aqui é uma área nobre onde tem escolas, SESC, igreja católica e hospital próximo. Primeiro não houve aviso aos moradores e vereadores e nem consulta popular. Precisamos de uma audiência pública para discutir a questão. Como morador eu sou contra a vinda dessa obra para a nossa comunidade”, informa.
Ato contou com o apoio de vereadores e da prefeitura de Socorro |
Segundo o líder comunitário Cosme Santos de Matos, o único impasse está no local onde o imóvel será construído. “Não somos contra a vinda do Cenam para Socorro, mas não queremos aqui nesta área. Pedimos a sociedade para se mobilizar e impedir essa obra. Fizemos um ato pacífico”, conta
Retomada da obra
As obras de construção da Unidade Socioeducativa Masculina de Internação Rosalvo Alexandre, serão retomadas na próxima quarta-feira, 9. Essa foi à decisão tomada entre representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Fundação Renascer e RGM, empresa vencedora da licitação para construção da unidade.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B