Moradores fazem ato para ter acesso a trecho de obra

Rosineide de LIma diz que após o ato, os moradores foram atendidos (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do Parque Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, realizaram um ato na manhã desta quarta-feira, 16, bloqueando a pista que dá acesso a BR. No local, está sendo realizada a obra ligando a BR-235 ao centro da cidade através das avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos. 

O manifesto foi para solicitar a abertura de um acesso para que os moradores pudessem se deslocar até a capital sergipana pela avenida Santa Gleide, sem que fosse preciso trafegar pela BR.

De acordo com a moradora Rosineide de Lima Silva, foi preciso o bloqueio da via por onde os funcionários transitavam, para que o problema fosse solucionado. “Hoje pela manhã aqui estava tudo fechado. Fomos até o local onde fica o engenheiro da obra e fechamos a passagem dele. A gente tinha que fazer isso, porque para ir a Aracaju a gente tinha que ir pelo Sobrado. Era muito arriscado porque tem muito marginal, sendo que até os policiais disseram que é perigoso ir por lá”, diz.

Somente após a insistência dos moradores e o manifesto, a direção da empresa aceitou abrir um acesso para viabilizar a passagem dos moradores.

Obras

População pedia para ter acesso a Aracaju

A empresa responsável pela obra é a Heca que assumiu a obra em maio de 2014. A equipe do Portal Infonet conversou com o gerente administrativo financeiro da empresa Heca, Leandro Matos que esclareceu que a impossibilidade do acesso foi para oferecer segurança aos moradores já que o trecho conta com veículos pesados [patrol e retroescavadeira]. Garante ainda que antes de bloquear o acesso, os moradores receberam um informativo sobre o fechamento da via.

Ainda segundo ele, a previsão é que a conclusão da obra ocorra em março de 2016.

Estrutura

A intervenção contempla uma rodovia com quatro quilômetros de extensão, com 28 metros de largura, sendo pista dupla com quatro faixas de rolamento com largura de 3,50 m cada, acostamentos de 2,00 m, canteiro central com 3,00 m, ciclovia com 3,00 e passeios com 2,00 m.

Obras estão sendo realizadas 

O prolongamento das respectivas vias vai possibilitar a formação de um novo corredor de acesso à capital sergipana, ligando a BR-235 ao centro da cidade através das avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos. Quem se dirigir à capital pela Rota do Sertão, via BR-235, ou mesmo pela BR-101 Norte, encontrará esta nova via a partir do viaduto de acesso à Itabaiana.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais