IML já foi acionado para remover o corpo (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Um suspeito morto e um casal preso. Este foi o resultado de uma operação desencadeada pelo Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb) da Polícia Civil e da delegacia do município de Estância para cumprimento de três mandados judiciais expedidos contra integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e homicídios ocorridos na região sul do estado de Sergipe. O episódio aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta quarta-feira, 23, na Praia de Caueira.
De acordo com informações do delegado regional de Estância, André David, o suspeito identificado como Michel dos Santos Caetano, 25, teria reagido à voz de prisão. Nos últimos dias, o suspeito estava pernoitando em quatro casas de veraneio na Praia de Caueira e, nesta manhã, os imóveis foram cercados por 20 agentes do Gerb em operação articulada pela Delegacia Regional de Estância.
O delegado informou que o suspeito reagiu, disparando tiros e acabou atingindo em uma área entre os dois imóveis que são ocupados comumente pelos integrantes da quadrilha. Michel ainda recebeu assistência da polícia com vida e foi encaminhado para o Hospital Regional de Estância, onde faleceu. Os imóveis foram revistados e nada foi encontrado, além de um revólver de calibre 38, que teria sido usado por Michel para reagir à prisão, segundo André David.
Outras prisões
(Fotos: Amós Meneses/ cedida ao Portal Infonet)
|
Em operação simultânea, a polícia civil também prendeu o casal Rafael dos Santos, 25, e Luana dos Santos, 20, também alvo dos mandados judiciais expedidos pela Comarca de Estância. Eles estavam no imóvel onde residem, no Conjunto Albano Franco, naquela cidade. O delegado informou que eles não reagiram e que foram levados para a Delegacia de Polícia.
Segundo David, outros integrantes desta mesma quadrilha liderada por Michel Caetano já foram presos em outras oportunidades. Em outros momentos, também foram apreendidas quatro armas, que seriam duas pistolas [uma ponto 40 e outra 9 mm] e também dois revólveres de calibre 38.
Há outros suspeitos na mira da polícia que ainda não foram localizados. As investigações continuam, conduzidas pelo delegado Hugo Leandro.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B