Energisa ainda não recebeu notificação sobre licença

Energisa diz que aguarda notificação para avaliar e tomar medidas cabíveis (Foto: arquivo Portal Infonet)

Ainda não chegou até a Energisa a notificação oficial que aponta para o cancelamento da Licença Ambiental da sede do Grupo, situada na Rua Ministro Apolônio Sales, nº 81, no Bairro Ignácio Barbosa, em Aracaju. A informação é da Assessoria de Comunicação da Energisa, que ainda ressalta estarem atualizadas, validadas e assinadas pela Adema, todas as licenças.

“Não há nenhum tipo de preocupação em relação a qualquer informação sobre cancelamento. Estamos aguardando a notificação oficial para avaliar e tomar todas as medidas cabíveis. A Energisa atua em cumprimento a todas as exigências apresentadas pela Adema, com licenças válidas até 2017, uma vez que toda Licença Ambiental precisa de validação a cada dois anos”, garantiu a Assessoria.

O cancelamento da Licença Ambiental ocorreu na última terça-feira, 22, pela Adema, e segundo informações passadas pelo presidente da autarquia, “a decisão foi tomada após um amplo estudo acerca da legalidade das diversas licenças anteriormente concedidas, chegando-se à conclusão de que houve a prática de crimes ambientais e infrações administrativas ambientais por ocasião da implantação dos diversos prédios que compõem a sede da empresa, a exemplo do almoxarifado, garagem, oficina, manutenção, muros e pátios”.

Outras informações divulgadas pela Adema apontam para o fato de que o órgão já promoveu a notificação do Ministério Público Federal e do Estadual, assim como da própria Energisa. A consequência será o pagamento de multas, a demolição de prédios e a restauração ambiental de toda a área ocupada ilegalmente, além de processos criminais.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais