Orlinha do Bairro Industrial é retrato do abandono

Boa parte da estrada de passeio da Orlinha do Bairro Industrial está danificada (Fotos: Portal Infonet)

Madeiras soltas na estrada do deck são como armadilhas para os pedestres

A Orlinha do Bairro Industrial não passa por reforma há dois anos

Sentada no chão, Fátima Rocha reclama da falta de bancos no local

Ronivon Bispo de Melo mostra como está a situação do deck

Com bancos danificados, estradas de passeio esburacadas, paredes pichadas, postes de iluminação sem lâmpadas, deck com madeiras soltas, entre outros problemas. Essa é a situação da Orlinha do bairro Industrial, em Aracaju. Segundo os comerciantes e frequentadores do espaço público, a sensação é de abandono.

“A gente está aqui porque quer ter um momento de lazer com as crianças, mas é notório que esse espaço precisa de uma reforma. Vamos ver se agora com a mudança do governo municipal, a situação aqui vai melhorar. Porque a gente paga imposto, mas não vê melhoria em nada”, reclama a dona de casa, Gilvandete Santos.

De acordo com ela, o local também é alvo de assaltantes mesmo durante o dia. “Aqui vem muito turista passear e sempre tem alguém reclamando que foi assaltado. Tem policiamento, mas é muito pouco”, disse. O garçon Ronivon Bispo de Melo reclamou do abandono do local.

“Aqui não é seguro nem para criança brincar porque as madeiras do piso do deck estão soltas e tem um monte de espaço que está esburacado, a gente tem que ficar o tempo todo de olho na criança senão ela cai e se acidenta”, lamentou, ao mostrar a situação do espaço público.

Sentada no chão, a aposentada Fátima Rocha Silva reclamou da falta de bancos no local. “Vim para uma procissão aqui na Orlinha e quando cansei foi no chão mesmo que tive que sentar, pois aqui não tem bancos. É um lugar bonito, fresco, mas está abandonado”, informou.

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emurb) informou que a Orlinha do Bairro Industrial não passa por uma reforma há dois anos, mas que o problema está perto de ser resolvido. “A nova diretoria da Emurb vai fazer um levantamento de todos os espaços públicos da cidade para avaliar a estrutura deles e fazer a recuperação de todas as áreas, inclusive da orlinha do Bairro Industrial”, explicou.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais