SSP cede 37 armas ao Tribunal de Justiça de Sergipe

Parceria reforçará a segurança nos órgãos do Judiciário (Foto: TJSE)

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) recebeu, nessa ultima quinta-feira, 37 pistolas semiautomáticas calibre .40 para uso dos policiais e bombeiros militares que estão à disposição do TJSE. Também foi realizado um exercício prático de manuseio e emprego de arma de fogo. O acautelamento das novas armas é fruto de uma parceria entre o TJSE e a SSP e a entrega foi realizada por João Batista e pelo diretor da Acadepol, Jocélio Froes.

Segundo o Presidente do TJSE, a parceria é uma integração entre os poderes. “Agora os nossos policiais terão um armamento adequado para proteger o cidadão que procura os serviços do Judiciário e também nossos magistrados e servidores”, ponderou o Des. Cezário.

Para o secretário de Segurança Pública, a ideia é sempre estreitar relações com todos os poderes. “A Diretoria de Segurança do TJSE entrou em contato conosco e providenciamos o treinamento e o acautelamento destas 37 pistolas. Assim, os policiais que servem ao Tribunal poderão exercer as suas funções com armas mais modernas”.

O Diretor de Segurança do TJSE destacou que o acautelamento das pistolas está sendo realizado pelo Departamento de Fiscalização de Armas e Produtos Controlados da Polícia Civil. “Essa parceria é importante no sentido de modernizar o poder bélico do TJSE com armas mais modernas, com o objetivo de melhorar as condições de segurança para o serviço dos nossos agentes, dando maior tranquilidade para quem se dirige aos fóruns, servidores e magistrados”, explicou o Del. Flávio Albuquerque.

Fonte: TJSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais