Moradores do Lamarão reclamam da falta de água no bairro

Armazenamento de água é alternativa para a inconstância do abastecimento (Foto: Portal Infonet)

Os moradores do Lamarão continuam reclamando do problema na distribuição de água no bairro. Eles se queixam do abastecimento irregular, dos valores altos na conta e da assistência prestada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), responsável pelo serviço.

O problema atinge quase todo o bairro, mas principalmente quem mora nos arredores da avenida Paulo Figueiredo. Na rua 2, por exemplo, uma parte tem o abastecimento interrompido durante o dia; outra costuma ficar semanas sem água.

“Aqui tem o abastecimento na maior parte do dia, a partir das 3h da tarde, fica até a madrugada e pela manhã vai embora. Esse sempre foi o normal daqui”, comenta Jéssica Lima, moradora.

Ediluce reclama da situação que, segundo ela, já dura meses (Foto: Portal Infonet)

Edluce Cruz afirma que essa situação de estende há meses. “Eu tenho comércio e sou prejudicada, sem poder atender meus clientes. Estamos nessa luta desde o ano passado, reclamando da falta d’água. Passei 8 dias sem água na semana passada e a conta veio R$140”, desabafou. "Precisamos armazenar, comprar água mineral e nos virar com os caminhões-pipa que mandam".

Outro morador, que não quis se identificar, contou que, desde novembro do ano passado, mais de 40 protocolos foram registrados na Deso.

Morador exibe protocolos registrados na Deso e contas que chegaram nos últimos meses 

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento afirmou que se manifestaria sobre o caso, mas até a publicação da reportagem, não houve novo contato. Permanecemos à disposição pelo telefone 2106-8000 e através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais