Usuários buscam alternativas com ônibus paralisados

Terminal continua vazio (Foto: Portal Infonet) 

Os principais terminais de integração do transporte público de Aracaju estão completamente vazios. Com a inoperância dos ônibus nesta sexta-feira, em decorrência do bloqueio das garagens das empresas, a população ficou carente do serviço e precisou achar meios alternativos para seguir aos seus compromissos.

A comerciante Rosineide Feitosa foi a única que montou sua banca no Terminal do Mercado. “Cheguei as 7h30 e não tinha ninguém. Só vim mesmo porque mais tarde acho que vai voltar ao normal”, explica. As guaritas do terminal também estão vazias, mas alguns funcionários e fiscais estão na proximidade. 

O Terminal do Centro, um dos mais populosos pontos de embarque e desembarque de passageiros, também se encontra desértico. Cenário que se estende aos pontos de ônibus e demais vias coletoras da cidade. 

Bom para os mototaxistas

Comerciante era a única no Terminal do Mercado

Mototaxista comemora lucro nessa manhã

Os meios alternativos de transportes foram as únicas opções para aqueles que precisaram sair de casa. Os mototaxistas, por exemplo, estão em um dia bastante movimentado. É o caso de Cosme Antônio, que saiu de casa às 6h. “Já são quase 10h e ainda não consegui parar para descansar. […] já foram em torno de 12 viagens”, conta. Ele vai aproveitar o restante do dia para faturar um extra. “Acabou que essa greve está ajudando a gente [mototaxistas]. No final do dia dá para levantar uma renda melhor do que os dias comuns”, comemora.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) autorizou taxistas rodaram como lotação, ou seja, levar mais de um passageiro por viagem. Os lotações também poderão estender sua atuação para demais bairros até que o transporte público retorne suas atividades.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais