Nova licitação será elaborada (Foto: Ascom Ministério dos Transportes) |
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará uma nova licitação para dar prosseguimento a retomada de parte das obras de adequação de capacidade (duplicação) da BR-101, em Sergipe.
“O contrato que está paralisado desde junho de 2015 é o que engloba o segmento do km 51,7 ao km 77,3. Este contrato está em processo de rescisão e uma nova licitação será elaborada, juntamente com o levantamento dos serviços remanescentes.
Quanto ao segmento do km 0,0 ao km 40,0, o contrato foi reiniciado desde 23/01/2017, com serviços de acostamento e drenagem. Após o término do período de chuvas (set/17), serão iniciados os serviços de terraplenagem e restauração da pista existente”, diz a nota.
Ainda segundo o Dnit, as obras foram paralisadas por indisponibilidade de recursos financeiros do governo federal, problemas com postes de distribuição de energia elétrica na faixa de domínio e desapropriações. Os postes foram relocados e as desapropriações finalizadas não havendo impedimento algum para retomada das obras.
Quanto aos prazos de conclusão dos serviços, o Dnit informa que os prazos serão alterados devido às paralisações.
Também já foi dado início o edital de licitação para concluir o “encabeçamento” da nova ponte erguida sobre o Rio São Francisco, localizada no município de Propriá (SE), um dos sete lotes da 101 em Sergipe e do lote 7 da obra em Alagoas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B