CUT faz avaliação positiva da greve geral

Manifestação em rodovias (Foto: PRF/Arquivo)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) avalia como positiva as manifestações realizadas em Aracaju na manhã desta sexta-feira, 30, relativas à greve geral. Os dirigentes da central sindical, dos sindicatos a ela filiados e também de outros movimentos sociais, segundo o diretor Plínio Pugliesi, desconhecem atritos e as ações policiais que culminaram com a detenção de três pessoas e apreensão de pneus e gasolina que seriam utilizados para interditar vias em Aracaju.

Além de desconhecer estes pontos negativos, os organizadores das mobilizações também não teriam sido notificados sobre a decisão judicial que proíbe manifestações que pudessem impedir a prestação dos serviços dos transportes públicos e que pudessem soar como ameaça aos lojistas no centro da cidade.

O diretor da CUT informou que as Centrais Sindicais e os sindicatos a elas filiados agiram em pontos estratégicos, inclusive no centro da cidade e nas garagens das empresas que exploram o sistema de transporte em apoio a sindicatos das respectivas categorias que previamente anunciaram apoio e adesão à greve geral. Como não ocorreu notificação judicial, conforme análise de Pugliesi, os organizadores não enfrentarão problemas com o Poder Judiciário.

O diretor da CUT avalia como uma manifestação exitosa e acredita que na tarde desta sexta-feira, 30, haverá também grande adesão às manifestações que ocorrerão no centro da cidade.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais