Manifestantes desocupam sede do Incra

Manifestantes desocupam sede do Incra (Foto: Arquivo Infonet)

As famílias que estavam alojadas na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra/SE) desocuparam o prédio na noite da última quinta-feira, 13. A estrutura passou por uma limpeza pela manhã desta sexta, 14, e as atividades dos servidores serão retomadas no turno da tarde.

A mobilização, feita pela Frente Nacional de Lutas, foi iniciada na segunda, 10. Os membros da ocupação pleiteiam agilidade na avaliação de terras, que podem ser cedidas aos trabalhadores, além de uma antecipação de entregas de cestas de alimento, que só serão realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário no mês de setembro.

Uma reunião entre os manifestantes e o superintendente Pedro Paulo Lacerda acontecerá na próxima segunda, 17, para discutir a questão e as reivindicações dos ocupantes. O Incra disse que as negociações foram bem encaminhadas e ficou acordado que o encontro aconteceria com o prédio esvaziado.

A assessoria de Comunicação explicou que, primeiramente, é feita uma avaliação dos imóveis, verificando se há criações ou plantações, para julgar se a terra é improdutiva e, posteriormente, iniciar os trâmites de repasse às famílias.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais