Ghost Bike será afixada em memória de ciclista morto

Nivaldo Bispo morreu atropelado por um carro de passeio

Em protesto contra os constantes acidentes envolvendo ciclistas, será fixada uma Ghost Bike , nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h30, na avenida Tancredo Neves, próximo a saída da cidade, em Aracaju (SE). O protesto, organizado pela ONG Ciclo Urbano, acontece em decorrência da morte de um ciclista na capital, no dia 31 de julho.

Nivaldo Bispo morreu atropelado por um carro de passeio enquanto tentava atravessar a avenida. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com o quadro inicial de traumatismo craniano. Foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

O evento é aberto a participação de toda a sociedade. A concentração dos ciclistas acontecerá no Calçadão da 13 de Julho, a partir 19h30, e seguirá ao local do acidente (Avenida Tancredo Neves), onde será instalada a Ghost Bike.

Ghost bike

A Ghost Bike (bicicleta fatasma) é uma ação de protesto que ocorre em todo o mundo. Sempre que um ciclista é morto morto por veículo motorizado, é colocada uma bicicleta completamente pintada de branco no local onde um ciclista foi morto. Em geral, uma ghost bikes é presa em algum objeto próximo ao local do acidente. Na maioria dos casos uma placa é presa a bicicleta com o nome do ciclista morto e a data do acidente.

Fonte e foto: Ghost Bike

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais