Capitania dos Portos deflagra Operação Velho Chico

Operação vai acontecer de 20 a 25 nas comunidades ribeirinhas (Foto: Arquivo Infonet)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoverá no período de 20 a 25 de agosto a Operação Velho Chico II e a 2a. Aciso (Ação Cívico Social) Itinerante no Baixo São Francisco, contando com a colaboração e parceria do Ministério Publico do Trabalho (MPT), apoio da empresa de turismo Náutico Nozes Tour, voluntários e Prefeituras locais, e a participação, em visita da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).

Na operação Velho Chico II, a CPSE promoverá palestras sobre segurança do tráfego aquaviário para as comunidades ribeirinhas e pescadores nas seguintes localidades: Gararu, Escurial, Amparo do São Francisco, Propriá, Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores e Brejo Grande, onde serão abordados diversos tópicos relevantes dentre eles: a importância da inscrição das embarcações, obrigatoriedade de seus condutores serem habilitados; uso de coletes salva-vidas e etc.

Na segunda edição do Aciso Itinerante as cidades atendidas serão: Propriá (entre Mangaba e Beira Rio), Neópolis (Betume) e Brejo Grande (Saramen) nos dias 24, 25 e 26 respectivamente. A Aciso é composta por um conjunto de atividades desenvolvidas, em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades, visando os diversos públicos, crianças, jovens e adultos. Dentre as atividades planejadas estão as seguintes: atendimento médico e odontológico, distribuição de kits de higiene bucal, palestras sobre diversos temas relacionados à saúde.

Fonte: Capitania dos Portos de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais