|
||||
O muro cedeu na madrugada desta sexta (Fotos: Portal Infonet)
|
Parte do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Juscelino Kubitschek, localizada na Coroa do Meio, em Aracaju, cedeu na madrugada desta sexta-feira, 1º. O desgaste temporal aliado a falta de manutenção do prédio teria sido o principal motivo do ocorrido.
A escola atualmente atende mais de mil alunos, entre o 1º e 9º ano do ensino fundamental, além do ensino de jovens e adultos. Segundo o diretor da EMEF, Ítalo Correia, a JK também presta um serviço social para a comunidade, sediando reuniões de Associações de Moradores, por exemplo.
Ele explica que há muito tempo o prédio não passa por reformas, o que tem prejudicado as atividades escolares. “Por ser próxima a praia, ela precisa de uma manutenção constante, e infelizmente há muito tempo que a escola não passa por manutenção necessária como deveria ter sido feita”, afirma.
Ainda segundo o diretor, diversas solicitações já foram feitas junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a intenção de que os problemas estruturais da escola sejam solucionados. “O que a gente pede são serviços emergenciais para que possam garantir a integridade física de toda a comunidade escolar”, solicita.
Semed
A Assessoria de Comunicação da Semed informou que “a administração municipal tem mantido amplo diálogo com toda a comunidade escolar da JK”. E que “assim que soube do fato, a secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, esteve pessoalmente na unidade de ensino, ainda pela manhã, e dialogou com a comunidade escolar. Na última semana, a secretária assinou o contrato de manutenção para todas as escolas da rede e a JK será a primeira unidade e ser contemplada com as intervenções necessárias”, afirmou.
Por Yago de Andrade e Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B