Lagos da Orla de Atalaia estão secos

Lagos estão cada vez mais secos (Fotos: Portal Infonet)

Nos lagos, são possíveis encontrar várias espécies de animais, como surubins, pirarucus, tambaquis e tilápias

Espécies estão sendo monitoradas

Quem foi à Orla de Atalaia nesse fim de semana, pôde perceber que os lagos estão secos. De acordo com o Oceanário de Aracaju, a causa são as chuvas, que ficam escassas no verão. Por causa disso, espécies encontradas nas águas estão sendo monitoradas e transferidas de um lago para outro. Em Sergipe, 24 municípios estão em situação de emergência por causa da falta de chuvas.

Porém, o biólogo do Oceanário Rauber Garcia, tranquiliza a população: “Esse é um evento normal, acontece todo ano. Quando chega essa época, o abastecimento no lençol freático é reduzido”, explica.

Nos lagos, são possíveis encontrar várias espécies de animais, como surubins, pirarucus, tambaquis e tilápias. Mas não há um número exato da variedade, pois, segundo o biólogo, a população geralmente os aloja no local, como é o caso dos patos.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais