Grupos se unem para protestar contra mortes de ciclistas

Manifesto ocorreu nesta segunda-feira, 8 (Fotos: Portal Infonet)

Diversos grupos participaram da manifestação

Diversos grupos de pedal se reuniram na noite desta segunda-feira, 8, no Calçadão da 13 de Julho, em Aracaju, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para os constantes acidentes com ciclistas. O evento foi organizado pela ONG Ciclo Urbano em protesto a morte do vigilante José Ramos de Jesus, que pedalava na Aruana no dia 1º de maio, quando se envolveu um acidente com carro de passeio e faleceu.

O evento denominado ‘Ghost Bike’ seguiu até a avenida Inácio Barbosa, na Aruana. No local exato do acidente, os manifestantes colocaram uma bicicleta branca e uma placa com nome da vítima como símbolo do acidente.

“Esse manifesto é para que as pessoas saibam da necessidade de educação no trânsito e de atenção do motorizado para com o mais frágil, como os pedestres e as bicicletas. É preciso compreensão da hierarquia do sistema de trânsito. Pessoas morrem e a gente está achando normal, mesmo sabendo que a causa foi uma infração do trânsito”, comenta Sayuri Dantas, presidente da ONG Ciclo Urbano.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais