Polícia Federal prende técnico do Ibama em flagrante

Dinheiro que seria pago como propina 

Na manhã desta quinta-feira, 11, os  policiais federais da Superintendência Regional em Sergipe prenderam em flagrante delito, pelo crime de corrupção passiva, um técnico ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Sergipe (Ibama/SE).

O servidor público solicitou o pagamento de 10% sobre o valor da multa de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) aplicada em auto de infração pelo IBAMA a uma pousada-restaurante, localizada na cidade de Neópolis/SE, sob o pretexto de reduzi-la na fase recursal.

A prisão aconteceu no momento em que o técnico ambiental recebia parte da propina cobrada ao representante do aludido empreendimento comercial. O detento foi, então, conduzido à sede da PF/SE e indiciado pelo crime do art. 317, do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão, além de multa.

Fonte e Foto: Ascom Polícia Federal Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais