Agentes prisionais são habilitados para uso de pistola

Trezentos de 550 agentes e guardas prisionais já foram habilitados para o uso da pistola ponto 40 

Trezentos de 550 agentes e guardas prisionais da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), já foram habilitados para o uso da pistola ponto 40 de uso restrito no Centro de Treinamento da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) localizado no Bairro América.

A habilitação vem sendo feita em decorrência da assinatura do decreto de porte e arma para agentes e guardas prisionais assinado pelo governador Jackson Barreto no dia 24 do mês de março na inauguração da Cadeia Pública de Areia Branca.

Além da habilitação para o uso da pistola ponto 40, a Egesp realizará o curso de gerenciamento de crise e uso progressivo da força de 29 de maio a 2 de junho no CT e foram disponibilizadas 250 vagas para servidores da secretaria.

“A habilitação dos agentes e guardas é um trabalho que deve ser continuo e com melhores condições sempre, por isso estamos sempre buscando melhorias para a categoria com cursos e habilitações” explica o secretário de Justiça Cristiano Barreto.

Fonte e foto: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais