Residencial: famílias são contempladas com auxílio

O residencial foi desapropriado, segundo a associação (Foto: Portal Infonet)

As famílias do residencial Vida Nova, no loteamento Amanhecer, que fica no bairro Santa Maria, já deixaram o local. Eles firmaram acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju e vão receber auxílio moradia. 

De acordo com o presidente da Associação Novo Amanhecer, Antony Costa dos Santos, até o momento, apenas 91 famílias estão incluídas no programa para receber auxílio moradia. “Saímos da prefeitura dia 17 e deixamos o residencial no dia 19. Apenas 91 famílias das 231 que ocuparam a prefeitura se enquadram no auxílio moradia. As demais, segundo a prefeitura, não preenchem os pré-requisitos para receber o auxílio”, conta.

Quem não foi contemplado com o auxílio, está abrigado em casa de parentes ou retornaram aos barracos de origem, segundo o presidente da Associação. “Tem alguns critérios da prefeitura que precisam ser revistos. Tem caso da pessoa que estava desempregada ter ido atualizar o NIS e não foi contemplado, sendo que se a pessoa é de baixa renda”, diz Antony

A associação vai encaminahr o relatório com os nomes das pessoas que não foram beneficiadas à Defensoria Pública para que que haja providências.

Relembre

A ocupação na PMA foi iniciada no dia 15, com 350 famílias que reivindicavam o direito à moradia ou auxílio-moradia. As famílias temiam uma possível reintegração de posse nas casas do residencial que fica no bairro Santa Maria.

Prefeitura

A equipe do  Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMASC) que até o momento, a Prefeitura de Aracaju irá assegurar o auxílio moradia a 91 famílias da ocupação. Para o recebimento do auxílio é preciso que uma série de pré-requisitos sejam atendidos, dentre eles o recorte de renda per capita de até 174 reais. As demais famílias que não foram contempladas neste primeiro momento e que apontam que houve alteração no perfil socioeconômico desde o último cadastro realizado junto à Prefeitura passarão por uma revisão cadastral e visitas domiciliares das equipes de assistentes sociais da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc). O cronograma de cadastro e de concessão de auxílio moradia foi definido junto à liderança da ocupação, Antony Costa. A lista dos beneficiários se encontra disponível para consulta pública no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Maria.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais