Moradores reclamam do estado da praça Ronaldo Calumby

Moradores reclamam do estado da praça Ronaldo Calumby Barreto (Foto: Portal Infonet)

Leila Borges fala da presença de animais na praça, como ratos (Foto: Portal Infonet)

Ilan Anjos alerta para o perigo do alambrado pendurado e da presença de animais nocivos à saúde (Foto: Portal Infonet)

Quem mora próximo à praça Ronaldo Calumby Barreto, no conjunto Tiradentes, bairro Novo Paraíso, se sente bastante incomodado com o estado de conservação do espaço. A insatisfação se justifica pelos alambrados quebrados da quadra e, principalmente, pela situação da grama, que está alta e, segundo moradores, sem reparo há meses.

A altura do mato influencia na presença de animais e insetos, como ratos, escorpiões, mosquitos e moscas. Leila Borges reclama. “Essa situação nos atrapalha bastante, é muito ruim. Já tem um bom tempo que ninguém vem limpar. De alguns meses para cá, ninguém veio aparar a grama. Temos que passar repelente, ligar ventilador, usar mosquiteiro… e nem podemos usufruir do espaço público”.

O comerciante Irlan Anjos afirma que a praça está abandonada. “Aqui fica bastante escuro, o alambrado está pendurado pode acabar machucando alguma criança na quadra, fora os ratos que andam pela praça. Sempre podemos ter nossa saúde prejudicada desse jeito”, reclama.

As responsáveis pela limpeza e aparação do jardim e manutenção estrutural da praça são, respectivamente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). As assessorias de Comunicação informaram que o procedimento é o mesmo: um técnico de cada órgão deve ser enviado para avaliar a situação e, posteriormente, a depender do panorama encontrado, irão incluir a praça nas devidas programações diárias.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais