Contemplados do “Vida Nova” encontram casas detonadas

Casas estão depredadas, sem portas, janelas e sequer vasos sanitários (Foto: Portal Infonet) 

As famílias contempladas que há quase três anos aguardavam a desocupação do Residencial Vida Nova, encontraram os imóveis totalmente depredados. Nos últimos dias, os contemplados procuraram a Defensoria Pública de Sergipe alegando que não há condições de ir morar nas casas. Por sua vez, a Defensoria viu emergir um novo problema: os ex-ocupantes do residencial fizeram acordo com a Prefeitura para desocupar o local, e então passar a serem beneficiados com auxílio moradia [quem se encaixar no perfil socioeconômico], hoje destinado aos contemplados com as casas. O prazo para o acordo se encerra no final de julho.

A assessoria da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), esclareceu que as casas são de responsabilidade da Caixa que se colocou em realizar os reparos para que fosse entregue aos moradores contemplados.

Quanto ao auxílio moradia, a assesoria informa que não tem pendências e que o processo do benefício está em andamento. 

*A matéria foi alterada às 16:09 para acréscimo de informações da Semfas

Confira matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais