Infonet atuará no fomento do Inova + Aracaju

Maratona tecnológica apresenta soluções para Centro Histórico (Foto: Silvio Oliveira)

Jorge Santana diz que ideias podem ser colocadas em prática (Foto: arquivo Portal Infonet)

Ila Menezes: "Quanto empresa sergipana, sentimos a necessidade de participarmos de ações como essa".

O Centro Histórico de Aracaju vai passar por um processo de inovação e o Portal Infonet será um dos apoiadores da campanha. A ação consiste em uma maratona tecnológica onde profissionais apresentarão soluções para resolver problemas específicos do local. As ideias serão colocadas em prática por setores públicos e privados.

"A maratona tem como objetivo promover um ambiente de competição em torno de ideias e projetos endereçados aos desafios do Centro Histórico de Aracaju, que se constitui em um recorte territorial de grande significado para o comércio, para a cultura e para o turismo da cidade", explica o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) Jorge Santana.

Serão três eixos temáticos: segurança e mobilidade, vida empreendedora e cultura e turismo. "Entendemos que esses são os temas mais relevantes do nosso Centro Histórico, aqueles que impõem maiores desafios e para os quais desejamos fomentar ideias inovadoras e exequíveis, capazes de serem colocadas em prática pelo setor público, pela iniciativa privada ou por meio de parcerias entre ambos", ressalta o secretário.

A Infonet dará todo o suporte de divulgação da maratona, como informa a analista de negócios da empresa Ila Menezes. “Usaremos a credibilidade do Portal para fomentar o evento. Quanto empresa sergipana, sempre voltada para a tecnologia, sentimos a necessidade de estar juntos em ações como essa. Por isso estaremos presentes em cada passo desse processo”, afirmou a analista.

De acordo com Rodrigo Paolilo, CEO da Rede+Aracaju, empresa responsável por organização do evento, explica como a maratona será organizada para que o centro histórico e comercial seja reaproveitado. “Dentro da maratona serão desenvolvidas soluções, como a formulação de aplicativos, por exemplo, dentro da realidade aracajuana.”, explica. A maratona começa com a definição de um problema, palestras com profissionais que dominam o problema, formação das equipes, discussões entre os participantes na busca da solução pelo período de 33 horas seguidas e, por fim, a apresentação da solução para o corpo de jurados, que terão como critérios de avaliação a inovação e criatividade, o impacto social e o nível de tecnologia de inovação.

O evento será realizada nos dias 18 e 19 de novembro. Além do Portal Infonet, também participarão a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial (Acese), a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomercio), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Banese, o trade turístico, as Universidade Federal de Sergipe e a Tiradentes – além de órgãos da administração municipal, da estadual.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais