Passageiros reclamam de estrutura do terminal da Atalaia

O terminal tem problemas na estrutura (Fotos: Portal Infonet)

O terminal está com sinais de ferrugem e buracos no teto

A população teme que haja algum problema mais grave 

As condições na estrutura do Terminal de Integração da Zona Sul, no bairro Atalaia, têm preocupado os usuários do transporte público e comerciantes. Com sinais de ferrugem, a população teme que haja algum problema mais grave.

Maria Ângela, 35, trabalha como porteira em um dos condomínios do bairro e diariamente utiliza o terminal de ônibus. Para ela, as condições do local são precárias. “Trabalho por aqui há dois anos e isso nunca mudou, é uma situação crítica”, afirma.

Quem também reclama dos problemas é a doméstica Laudinete da Silva, 37. Ela conta que a situação piora em épocas de chuva, já que o teto do terminal está repleta de buracos. “Quando chove, molha tudo por aqui. É horrível para quem precisa pegar ônibus todos os dias”, declara. Esta é a mesma indagação do comerciante Luís Carlos, 57 anos.“É complicado tanto para a gente, quanto para os passageiros”, pensa.

Já a estudante Tainara Inocêncio, 22, afirma que os problemas não estão localizados somente no terminal Zona Sul, mas também em outros terminais, como o do centro da cidade. Tainara conclui afirmando que “por ser um terminal localizado na Zona Sul da cidade, próximo de um local turístico, deveria ser mais conservado”, declara.

Há um mês, a equipe do Portal Infonet esteve no Terminal do Centro e constatou problemas na iluminação do local.

SMTT

Responsável pela manutenção dos terminais, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informou através de nota que “o projeto de reforma do Terminal de Integração da Zona Sul, no bairro Atalaia, está em fase de conclusão para ir à licitação, como prevê a lei. Recentemente houve reparos na rede de energia do local, que era o serviço mais urgente”.

A assessoria de comunicação ainda reforçou afirmando que “vem realizando serviços de manutenção em vários terminais e paradas do transporte público, para garantir mais segurança ao usuário, como já foi feito no Terminal DIA, no Terminal do Centro e no corredor de ônibus da avenida Rio Branco”.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais