|
O abastecimento estava interrompido por conta de uma manutenção realizada pela Deso. (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O fornecimento de água nas cidades de Itabaianinha, Umbaúba e Tomar do Geru foi normalizado na manhã desta quinta-feira, 5. O abastecimento estava interrompido por conta de uma manutenção no sistema realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
De acordo com a assessoria de Comunicação da Deso, "o serviço foi concluído pela manhã, e há uma normalidade no abastecimento de algumas cidades, mas a partir desta madrugada é que 100% do abastecimento será restabelecido", afirmou o assessor Wendel Barbosa.
A manutenção aconteceu, segundo a assessoria, por diversos fatores: o primeiro deles está relacionado às bombas, que queimaram após algumas quedas de energia registradas na semana passada; o segundo fator é que devido às chuvas, o nível do rio subiu, elevando também a turbidez (coloração), o que levou à necessidade de suspensão do abastecimento para tratamento da água.
Por Yago de Andrade e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B