Preso mais um suspeito de matar vereador

Edileno: último suspeito localizado no Pará (Foto: SSP/SE)

A Polícia localizou, no Estado do Pará, José Edileno Alves do Santos, acusado de envolvimento com o assassinato do vereador Jailton Martins de Carvalho, o Jailton do Preá, ex-presidente da Câmara Municipal de Carira, crime ocorrido no dia 9 de junho deste ano naquele município.

José Edileno, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, é apontado como integrante de uma organização criminosa, que seria responsável por uma série de homicídios, tendo como vítimas políticos do interior de Sergipe e também dos Estados da Bahia e Pernambuco. Outos membros desta suposta quadrilha já foram presos no mês passado.

O suspeito foi preso na quinta-feira da semana passada, dia 5, na cidade paraense de Anapu. José Edileno seria o membro restante de uma quadrilha desarticulada por diversos atentados contra políticos. A investigação, iniciada sob responsabilidade do delegado Dernival Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), teve prosseguimento com o delegado Hugo Leonardo, da mesma unidade, e durou pouco menos de 15 dias até seu desfecho, conforme a assessoria de imprensa da SSP. Para dar prosseguimento às investigações, uma equipe do Cope se deslocou até Anapu e comprovou, de acordo com assessoria, que o acusado havia adquirido um imóvel no valor de R$ 170 mil, que havia pago à vista e pretendia se estabelecer naquele Estado.

Com o apoio da Polícia Civil de Belém, da Delegacia de Altamira, da Superintendência Regional do Xingu e da Delegacia de Anapu, foi feito um cerco à residência com 15 policiais, que deram voz de prisão em cumprimento ao mandado expedido pelo juiz de Poço Redondo. Não houve qualquer resistência por parte do foragido.

Com informações da Ascom/SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais