Centro de Meteorologia aponta possibilidade de chuvas

Chuvas deixaram algumas áreas alagadas (Foto: Whatsapp/Grupo Aracaju)

Pode chover de novo em Aracaju e no interior do Estado no final da tarde ou na noite desta quinta e sexta-feira, 19 e 20. A previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe.

O meteorologista Overland Amaral explicou que apesar da possibilidade de chuva, o tempo deve melhorar no sábado e domingo. “Existe a possiblidade de instabilidade convectiva conforme aconteceu nesta quarta-feira, 18, por causa de um vórtice ciclônico, que está atuando no nordeste e leste da Bahia, trazendo instabilidade para Sergipe. Esses fatores trazem a possibilidade de chuvas, mas no fim de semana, é provável que haja tempo bom, menos condições de instabilidade e chuvas pontuais”, resume Overland Amaral.

Ainda de acordo com Overland Amaral, as fortes chuvas que caíram em Aracaju e região metropolitana se deslocaram, perdendo força, para o Agreste e para a região Central do Estado.  As chuvas, conforme avaliação do meteorologista, até são comuns nesta época, mas ocorreram acimam da média.

Com as fortes chuvas, algumas localidades da capital, como o bairro Veneza, Olaria, Siqueira Campos, Eduardo Gomes e Santos Dumont registraram ponto de alagamento.

A Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta para chuvas intensas, orientando a população [que reside próximo a morros e encostas] para que fique atenta a possíveis movimentações de terra.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), relatou que os acumulados de precipitação registrado na capital sergipana foram de 35 mm em uma hora e de 68mm em seis horas.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais