Detentos fazem rebelião no presídio do Santa Maria

Rebelião ocorreu no Compajaf (Foto: Portal Infonet)

Uma rebelião foi registrada na tarde desta sexta-feira, 20, no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria. A informação é de que a rebelião ocorreu em um dos pavilhões, envolvendo aproximadamente 70 presos. 

A PM informou que os detentos iniciaram a rebelião foi por volta das 13h, impedindo a saída dos familiares ao fim do horário de visita. “Os detentos mantiveram os próprios parentes como reféns. Desde cedo, nós estamos negociando para mostrar que eles estão causando problemas e aflição para as famílias”, comentou o Major Munhoz, que está participando das negociações.

Duas crianças foram liberadas, mas outras ainda estão no presídio junto com parentes. Na área externa, uma mulher (familiar de detento) sofreu queimaduras ao tentar atear fogos em pneus para protestar contra a situação. Ela foi  teve queimaduras no rosto e no tórax, foi socorrida socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

A PM afirmou desconhecer o motivo da rebelião, mas os familiares dos detentos disseram que eles estão revoltados com o tipo de revista, considera vexatória apesar da chegada do body scanner (scanner corporal) à unidade prisional.

A segurança no Compajaf é feita pela empresa terceirizada Reviver. O Portal Infonet continuará acompanhando a situação e logo trará novas informações;

Por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 18h33 para acréscimo de informação. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais