Alunos promovem ação em defesa dos direitos LGBTI

Professora coodenou as atividades (Fotos: Portal Infonet)

Alunos do terceiro período do curso de Direito da Universidade Tiradentes promoveram uma ação na praça entre os Mercados Centrais na manhã deste sábado, 28 para esclarecer à população sobre a importância do respeito à comunidade LGBTI.

A ação é resultado de um trabalho desenvolvido na disciplina ‘Práticas de Extensão Jurídica’ e foi coordenada pela professora Tatiana Socorro. “O foco dessa ação é promover a troca de conhecimento entre alunos e comunidade. Dessa forma, os alunos puderam transmitir informações sobre a comunidade LGBTI ao mesmo tempo em que adquiriram amadurecimento ao se relacionar com pessoas que não são do seu convívio. Aqui, eles fizeram uma explanação oral sobre o tema eentregaram panfletos para que as pessoas pudessem assimilar as informações”, explicou.

A professora destaca que a ideia principal dos alunos é conscientizar a população quanto a importância do respeito á comunidade LGBTI. “As pessoas não são obrigadas a aceitar, mas é preciso respeito. Qualquer pessoa, independente de sua orientação sexual, merece respeito”, reforça a Tatiana.

Carlos Alexander fala da ação

Um dos alunos participantes, Carlos Alexander, contou que a escolha do mercado como palco da ação foi feita com objetivo de atingir o maior número de pessoas. “O mercado é o local que concentra a maior parte da população que desconhece as informações ligadas ao público LGBTI. Ao abordar as pessoas, percebemos que elas sabiam muito pouco, então, de forma imparcial, demos instruções sobre a temática”, conta.

Inclusão Intersexo
A letra I da sigla LGBTI significa Intersexo ou DSD (Desenvolvimento de Sexo Diferente). Nela estão inclusas as pessoas que nascem com uma anatomia reprodutiva ou sexual que não se encaixa na definição típica de sexo feminino ou masculino.

Por Verlane Estácio

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais