Setransp: mais de 1,3 milhão de acessos ao aplicativo

Aplicativo cria facilidades para usuário dos transportes urbanos (Foto: Ascom/Setransp)

O aplicativo CittaMobi, que permite ao passageiro de ônibus acompanhar o itinerário das linhas, os horários de parada dos coletivos, seus respectivos pontos, entre outras comodidades, tem sido um sucesso. Dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), apenas em Aracaju e região metropolitana, mais de 1,3 milhão de pessoas já acessaram o aplicativo, que oferece ao passageiro a previsibilidade do percurso do ônibus que deseja tomar para planejar seus deslocamentos.

O CittaMobi está em várias partes do país, como Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), entre outras, e foi implantado na capital sergipana pelas empresas de ônibus do transporte coletivo para contribuir com a troca de informações para a mobilidade urbana.

Segundo avaliação do Setransp, entre seus benefícios, o aplicativo dispõe de uma visão geral do ponto consultado, das linhas que passam pelo ponto e mais informações a respeito da qualidade das previsões dos veículos. O CittaMobi mantém comunicação com o GPS dos veículos e dá status de qualidade das informações da linha, mapa do itinerário, previsão de chegada para os próximos pontos, e função de alarme para quando o ônibus estiver chegando no ponto destino.

O aplicativo também dispõe de um canal de feedback dos passageiros sobre os ônibus, as linhas e os pontos, um espaço aberto para reclamações ou sugestões, além de possui a versão acessível aos portadores de deficiência visual.

Com informações da Ascom/Setransp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais