Deso culpa “gatos” pela falta d’água no Jardim Mariana

Loteamento sofre com falta de água (Foto: Pixabay)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) disse que os problemas de fornecimento de água no loteamento Jardim Mariana, em Nossa Senhora do Socorro, foram causados pelas ligações clandestinas, popularmente conhecidas como ‘gato’.

A assessoria de comunicação da Deso informou que no local, o fornecimento é normal no período da noite e da madrugada, mas é irregular ao longo do dia, em virtude de problemas com a pressão da água, que é insuficiente para a demanda da região.

A situação, conforme informações da assessoria de comunicação, é causada pelas ligações clandestinas, que comprometem o abastecimento da água das casas com situação regular. “Equipes de engenharia da Deso estão na área para pedir a pressão e fazer as intervenções necessárias para melhorar a situação”, explica o assessor de comunicação, Flávio Vieira.

As dificuldades com o fornecimento de água também foram registradas nos povoados Brasília e Jenipapo, em Lagarto. Nesses casos, a Deso disse que os problemas foram causados por vândalos que invadiram uma espécie de estação, danificando o quadro elétrico responsável pela distribuição de água.  A situação, segundo a Deso, a situação foi regularizada na última segunda-feira, 20.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais