Canto Vivo realiza curso de Agricultura Sintrópica

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro

Nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, o Instituto Canto Vivo realizará o Curso de Agricultura Sintrópica. O evento, que ocorre no povoado Candeal da Cajazeira, localizado em Lagarto, tem como objetivo ensinar práticas que otimizam o uso do espaço rural e os fatores de produção. O curso é voltado para pequenos agricultores familiares e terá como facilitador o antrópologo e agroflorestor Bento Cruz.

A agricultura sintrópica é uma técnica de plantio ecológico que não empobrece a terra e tem como características a organização, integração, equilíbrio e preservação de energia no ambiente.

O curso vai das 7h às 17h com alimentação inclusa. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro através dos telefones (79) 3022-7090/ 9 9973-8782/ 9 9124-0370. As vagas são limitadas.

Bento Cruz
Em Sergipe, o facilitador Bento Cruz coordenou os projetos Aratu – Arranjos Produtivos de Quintais Agroflorestais e Turismo Rural; Seu Tupi – Rede de Produção e Comercialização de Produtos Agroecológicos e Ecos do Brejão – Agroecologia e Cultura Quilombola.

Canto Vivo
O Instituto Canto Vivo é uma organização não-governamental (ONG), fundada em 2001 pela ativista ambiental Cristiane Nogueira. A ONG tem a missão social de semear de forma revolucionária e pensar no meio ambiente associando-o à qualidade de vida e inclusão social, mediante a realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a preservação vegetal de forma sustentável e participativa.

Serviço
O quê: Curso de Agricultura Sintrópica
Onde: Rancho Ipê, no povoado Candeal da Cajazeira, Lagarto (SE)
Quando: 16 e 17 de dezembro, das 7h às 17h

Fonte e foto: Ascom/Instituto Canto Vivo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais