Estre desiste de paralisar transporte de resíduos

Estre desistiu de suspender transporte de resíduos (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Estre desistiu de paralisar o serviço de transporte e destinação final dos resíduos sólidos coletados em Aracaju. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 6, a Emsurb disse que entrou em acordo com a Estre e que haverá, em até 10 dias, a negociação do cronograma de pagamento.

A empresa Estre havia anunciado a paralisação dos serviços, alegando que a Prefeitura Municipal de Aracaju devia aproximadamente R$ 41,6 milhões. “A situação chegou em um ponto insustentável, pois além de não receber os pagamentos contratuais correntes, a parcela do Termo de Confissão de Dívida assinado no último mês de outubro e vencida em 15/11 também não foi efetuada”, disse em nota enviada na última quinta-feira, 6.

A Emsurb reagiu com surpresa, justificando que o assunto estava sendo tratado com a Estre ao longo de reuniões, e que a administração municipal estava se preparando para apresentar cronograma de pagamento do passivo atual. "Após a repercussão da informação e, consequentemente, a posição da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, em ajuizar, nesta data, ação na 18ª vara cível, representantes da Estre Ambiental mantiveram contato e anunciaram a suspensão da paralisação. A partir daí, entre as partes ficou acordado que em até 10 dias haverá negociação do cronograma de pagamento”, explicou a nota da Emsurb.

Com o acordo entre as partes, o lixo coletado em Aracaju será transporte e recebido normalmente nas unidades de transbordo operadas pela Estre.

Por Verlane Estácio

Com informações da Estre e Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais