Caixa d´água desaba em povoado de Maruim

Estrutura se parte e cai (Fotos: Ascom/Maruim)

Mais um reservatório de água potável desabou no interior do Estado. No domingo, 17, a estrutura de fibra da caixa d´água no povoado Guiomar Dias, em Maruim, apresentou uma ruptura e caiu da base, que fica a cerca de apenas um metro de altura do solo, segundo informações da assessoria de imprensa do município.

Com a ruptura do reservatório, o abastecimento de água no povoado ficou interrompido e a população, formada por cerca de 100 habitantes, permanece sem água. A caixa d´água é mantida pela Prefeitura de Maruim e foi instalada há cerca de 30 anos em uma área aberta, distante da área habitada, e não houve feridos, segundo a assessoria de imprensa.

A prefeitura está providenciando o abastecimento de água por meio de carros pipa e, neste intervalo, a comunidade está pegando a água em uma fonte local, conforme a assessoria. O povoado fica a cerca de sete quilômetros da sede do município. A população fez contato com a equipe da prefeitura por volta das 9h do domingo, informando o episódio.

No primeiro momento, acreditou-se que o desabamento do equipamento teria sido provocado por uma colisão com veículo, mas a equipe da prefeitura identificou a ruptura e já tomou a iniciativa de adquirir outro equipamento semelhante, com igual capacidade [10 mil litros], para substituí-lo.

Base passará por reforço 

A base passará por reforço, segundo a assessoria, e há expectativa de que o abastecimento seja regularizado nas próximas 24 horas. O diretor do Departamento de Fiscalização de obras da Prefeitura de Maruim, Nelson Júlio da Silva, gravou um vídeo, postado em redes sociais, informando que a prefeitura fará um levantamento da situação de todas as caixas d´água instaladas em todo município para, a partir de janeiro, iniciar uma força tarefa para monitorar e fazer a revitalização de todos os equipamentos semelhantes instalados em todo o município, inclusive nos povoados e nas escolas públicas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais