Universidades discutirão desenvolvimento de Xingó

Pró-reitores de Extensão das Universidades Federais de Sergipe (UFS), Bahia (UFBA), Pernambuco (UFPE e UFRPE) Alagoas (UFAL) e da Estadual da Bahia (Uneb) se reúnem nos dias 3 e 4 deste mês em Canindé do São Francisco (a 213 km de Aracaju) para discutir políticas de desenvolvimento para a região de Xingó, no sertão dos quatro Estados.

Segundo o pró-reitor de Extensão da UFS, professor Rui Belém, vai entrar em pauta a geração de emprego e renda, meio ambiente, educação, turismo, resgate da história do cangaço, revitalização do rio São Francisco e inclusão digital e outros temas de interesse regional, a exemplo do desenvolvimento de uma política agrícola que melhor se adeque à realidade dos municípios.

O evento está sendo promovido pelo Instituto Xingó, que foi criado para ampliar os debates e viabilizar projetos que gerem o desenvolvimento para a região. Para que os estudos técnicos sejam colocados em prática, o órgão vai buscar o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais