Garantia Safra começa a liberar benefícios para agricultores

Atendendo ao calendário do Programa Garantia Safra 2003-2004, de 25 de abril a 5 de maio, os agricultores sergipanos aderidos ao Programa nos municípios de Gararu, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe, Poço Redondo, Porto da Folha e São Miguel do Aleixo, começam a receber a primeira parcela num total de 10.600 agricultores beneficiados. O pagamento será efetuado em cinco parcelas mensais de R$ 110,00. Os agricultores aderidos ao Programa nos municípios de Gracho Cardoso e Nossa Senhora da Aparecida, receberão os seus benefícios a partir do mês de maio de 2005.

De acordo com o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Santana de Menezes, é incontestável a importância do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) como indutor de um processo de respaldo às ações no meio rural, justamente para o público de menor porte, representando como no caso da garantia de safra, o recurso imprescindível para socorrer os produtores, quando da frustração de colheita, fato que se enquadra na tradição de municípios encrustados no sertão, onde pontificam as estiagens prolongadas e a conseqüente perda de tudo que for plantado, caracterizando para os agricultores, para o homem do campo em geral, um estado de calamidade, pela total e absoluta possibilidade de qualquer tipo de ganho nos períodos críticos, que em algumas oportunidades, se ampliam com problemas de grande monta para os pequenos produtores.

Dentro do calendário envolvendo o programa Garantia Safra, beneficiando os produtores de 25 deste mês até o dia 5 de maio, estão inseridos os municípios de: Gararu, com 1.588 agricultores; Nossa Senhora da Glória, com 1.669 agricultores; Monte alegre, com 981 agricultores; Poço Redondo, com 3.286 agricultores; Porto da Folha, com 2.680 agricultores e, São Miguel do Aleixo, com 396 agricultores. Os quantitativos dos Municípios de Gracho Cardoso e de Nossa Senhora da Aparecida, que estarão sendo beneficiados a partir de maio, serão deferidos dentro de mais alguns dias, pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais