Aracaju ganhará unidade de beneficiamento da pesca

Uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), a Petrobras e a Fundação Banco do Brasil, a unidade de beneficiamento de pescado, que começa a ser construída até o final deste ano, no bairro Industrial, foi criteriosamente planejada para incrementar toda a cadeia produtiva da pesca e, quando estiver em pleno funcionamento, a estimativa é de que envolva mais de 10 mil pessoas nas diversas atividades.
Uma das principais preocupações da Fundat, ao implementar o projeto, foi obtida através de uma pesquisa que revelou um dado alarmante: mais de 60% das pessoas hoje envolvidas diretamente com a atividade pesqueira são analfabetas. “Esta é uma situação que exige uma intervenção bem dirigida, já que a nossa meta é agregar valor a todos os produtos”, explica o diretor-operacional da Fundat, Marcelo Barreto.
Para ele, a capacitação é uma das premissas em todas as ações da fundação e, neste caso
específico, está interligada com uma das metas principais da unidade que é a exportação
dos produtos. “Só conseguiremos atender aos níveis de exigência do mercado se os
envolvidos na produção estiverem capacitados e cientes da importância de todas as etapas do trabalho”, sintetiza Barreto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais