3ª edição da Revista Econômica do Nordeste será lançada em Aracaju

O Banco do Nordeste vai lançar a 3ª edição da Revista Econômica do Nordeste (REN). O evento será realizado amanhã, dia 18 de novembro, às 9 horas, no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT). A Revista existe desde 1969, e neste número trará um artigo dos pesquisadores do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe: Ricardo Lacerda de Melo e Dean Lee Hansen.

 

Esta é a primeira vez que a REN é lançada fora da sede do BNB em Fortaleza (CE). De acordo com Saumíneo Nascimento, superintendente do BNB de Sergipe, “neste número, pesquisadores sergipanos publicam artigos científicos, e esperamos que diversos outros participem e divulguem sua produção nos próximos”.

 

A publicação é editada sob a responsabilidade científica do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Entre seus assinantes encontram-se universidades, centros de pesquisa estatais e privados, autarquias e organizações não-governamentais do Brasil, América do Norte e Europa. Seu público é constituído, predominantemente, por professores e pesquisadores.

 

A revista tem edição semestral e recebe a cada ano uma média de 70 trabalhos, embora publique, a cada número, de sete a oito artigos científicos. Seu corpo de consultores é constituído por professores e pesquisadores de universidades de todo o país. Publica artigos originários de centros de pesquisa do Brasil e do exterior, com ênfase no desenvolvimento regional.

 

Os trabalhos devem ser enviados para: Banco do Nordeste – Assessoria de Comunicação Social, Av. Paranjana, 5.700 – Passaré – CEP 60740-000 Fortaleza CE. Os autores poderão obter outras informações pelo telefones (085) 299.3137 ou (85) 299.3737, fax (85) 299.3530, correio eletrônico ren@bnb.gov.br e homepage: www.bnb.gov.br/ren.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais