Déda anuncia retomada de projetos pelas PPPs

Ao participar hoje do almoço da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária do Estado de Sergipe (ADEMI-SE), o Governador Marcelo Déda anunciou um arrojado projeto de obras, mesmo levando-se em conta, segundo ele, a difícil situação econômico-financeira do Estado.

Ele anunciou a retomada dos projetos das PPPS (Parcerias Público Privadas) e chamou a atenção dos empresários para este que pode ser um mercado extraordinário, de investimento a longo prazo. Ele disse que o Estado vai investir na qualificação de três a quatro gestores públicos, para poder tratar com os empresários neste sentido.

O governador Marcelo Déda acredita que as PPPs poderão gerar financiamentos na ordem de 4 bilhões e meio de reais nestes próximos quatro anos.

Entre os vários projetos anunciados pelo Governador Marcelo Déda estão a construção de duas novas vias de acesso a Aracaju, sem passar pelo centro da cidade. Uma delas, vai chamar-se Via Vermelha partindo dos Parque dos Faróis e chegando até a Aruana. A outra parte do Trevo da BR-235 até alcançar a Avenida São Paulo.

O governador anunciou também as obras que serão feitas nos acessos à Ponte Construtor João Alves, recuperando as ruas do bairro Industrial para integrá-las à malha viária da cidade. Quanto à ponte Mosqueiro-Caueira, o projeto está sendo refeito porque tinha muitas coisas erradas e por isso não obteve o aprove-se dos organismos internacionais. Ele tem convicção de que até o final do ano será possível dar início à realização desta obra.

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais