Riachão do Dantas e o Governo serão fiscalizados pela CGU

Sede do CGU em Sergipe
A Controladoria Geral da União (CGU) realizou na manhã desta terça, 24, no auditório da Caixa Econômica Federal em Brasília, o 24º sorteio público de municípios e o 6º sorteio dos Estados que receberão fiscalização especial do órgão. Entre as cidades, Riachão do Dantas foi a única sorteada no Estado. Sergipe também está entre os oito Estados escolhidos.

Na cidade de Riachão do Dantas, os técnicos do CGU fiscalizarão as áreas de educação, saúde, assistência social, habitação, saneamento e urbanismo. Este será o 23º município sergipano fiscalizado pela Controladoria Geral da União. Já foram fiscalizadas: Cumbe, Itabaianinha, Pirambu, Cedro de São João, Pedra Mole, Telha, Ribeirópolis, Neópilis, Estância, Itabaiana, Boquim, Cristinápolis, Pedrinhas, Poço Redondo, Nossa Senhora das Dores, Macambira, São Domingos, Nossa Senhora do Socorro, São Miguel do Aleixo, Pinhão, Aracaju e Riachuelo.

O CGU também realizará fiscalização especial no Governo do Estado nas áreas de Cultura, Comércio, Serviços, Trabalho e Previdência Social.

A novidade é que as fiscalizações realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em Estados e municípios por conta do Programa de Sorteios Públicos passarão a contar com o apoio da Advocacia-Geral da União (AGU).

Por Paulo Rolemberg

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais