Um seminário e mostra de produtos e serviços reuniu nesta quinta-feira, 27, no auditório da Federação das Indústrias, empresários e instituições ligadas ao projeto Petróleo e Gás, que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae, com parceria do SergipeTec. O evento vem concluir a primeira etapa de um programa que visa criar um modelo de desenvolvimento tecnológico para as empresas que fazem parte do arranjo produtivo de petróleo e gás no país, sendo Sergipe escolhido para sediar o projeto piloto.
Segundo Ana Nunes, gestora da Rede de Petrogás, foi realizado anteriormente um levantamento das demandas, necessidades de fornecimento de produtos e serviços da Petrobrás que poderiam ser atendidas pelas micro e pequenas empresas do APL sergipano, a partir de um processo de inovação. “Foram detectadas mais de 100 necessidades, sendo que, para 60 delas a Petrobrás já elaborou projetos preliminares”, diz ela.
Durante o seminário a Petrobrás apresentou às empresas esses projetos e demais informações sobre como elas poderiam melhorar sua capacidade de atendimento às demandas da estatal. Os participantes do evento também conheceram o programa de incentivo à inovação do Senai e uma história de sucesso de empresa sergipana.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B