Desde esta segunda-feira, 1º, todos os bancos do país são obrigados a colocar à disposição do público serviço de ouvidoria, segundo a resolução 3.477/07 do Banco Central do Brasil. Na prática, boa parte das instituições já dispõe desse tipo de serviço. Além disso, outros canais de contato com os bancos estão disponíveis aos correntistas para atendimento e solução de suas demandas, nas próprias agências e centrais de atendimento especializadas ou, ainda, em segunda instância, por meio dos SACs e da internet. Segundo a norma do Banco Central, as ouvidorias terão o papel de solucionar as demandas que não tenham sido solucionadas nesses primeiros canais do atendimento. O contato com a ouvidoria do Banco do Brasil pelo telefone 0800 729 5678 ou pelo site da instituição. O Banese também disponibiliza atendimento por telefone (0xx79) 3218-1640, 3218-1641 ou 3218-1642 e internet. A ouvidoria da Caixa Econômica Federal está disponível das 7h às 20h, pelo 0800 725 7474 ou pelo site, é necessário ter em mãos o CPF e caso seja cliente CEF, os dados de sua conta. Com informações da Febraban.
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