Usando o mínimo possível de gás natural em suas refinarias, a Petrobras tem um plano emergencial para injetar mais gás no mercado se for necessário. Uma das saídas é a suspensão temporária da operação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Sergipe e na Bahia. A informação foi dada pelo diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a agência Reuters.
“Elas (as fábricas) estão operando, mas como não podem ter substituição de gás é possível que possam parar numa emergência”, disse Costa. Em Sergipe, a Fafen está localizada na cidade de Laranjeiras. A empresa tem atendido um pedido do governo para reduzir seu consumo de gás visando atender ao aumento de demanda das termoeletricas a fim de gerar energia devido à falta de chuvas.
Os reservatórios das hidrelétricas brasileiras vêm perdendo volume, devido a uma das piores estiagens já ocorridas no país, e para preservar o nível desses reservatórios o Operador Nacional do Sistema tem convocado usinas termoeletricas a operar.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B