Nordeste registra diminuição de empregos

Em fevereiro de 2008, o Nordeste registrou índices negativos de empregos. A queda de 0,35%, ou seja, 14.791 vagas a menos. Sergipe e Maranhão foram os únicos Estados que registraram pequenas altas. Os tímidos índices de 0,65% e 0,38%, respectivamente.

 

Em Sergipe, foram criados 1.263 postos de trabalho. O setor de serviços foi o que registrou o maior aumento, 1,12%, e a construção civil, 1,02%. Em Aracaju foram criados em fevereiro 694 postos.

 

Mais da metade dos postos de trabalho criados em fevereiro de 2008 no país estão no Sudeste. A região registrou aumento de 0,87% na criação de postos de trabalho em comparação com janeiro, índice acima da média nacional, que foi de 0,7%.

 

Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem, 18. O Caged mostra mensalmente o comportamento do mercado de trabalho, com os números de contratações e demissões de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais